Imagem capa - Maio, mês das noivas? por Bruno César Fotografia Profissional
Foco no Casamento

Maio, mês das noivas?

Maio é conhecido como o mês das noivas. Mas o curioso é que, em Sergipe, a época de maior demanda para os fotógrafos de casamento é entre setembro e novembro. A tradição de se casar em maio surgiu no Hemisfério Norte, que agora está na Primavera, estação das flores. A cultura celta afirmava que o período era propício para a colheita e prosperidade. Já aqui, no Hemisfério Sul, mais especificamente em Sergipe, maio é o mês de chegada das chuvas. Assim, a prosperidade no ramo dos casamentos tem outra vertente: é hora de aproveitar as promoções e novidades das feiras e eventos.


“As feiras de casamento trazem uma grande visibilidade e a oportunidade de realizar muitos orçamentos num período curto de tempo. Expor minha marca e ter o contato com muitos clientes em potencial é tão importante quanto trocar experiências com outros fornecedores que estão expondo também”, garantiu Bruno César, lembrando que durante as feiras os clientes podem participar de inúmeros sorteios, até mesmo de viagens internacionais. “As feiras são uma porta de entrada para muitos fornecedores, sejam eles iniciantes ou veteranos”, completou Bruno.


Para os noivinhos que pretendem visitar algum evento do tipo, o conselho de Bruno é não se deixar seduzir pelos valores. “O que deve ser observado, acima de tudo, é a qualidade. A fotografia é a única lembrança do seu casamento que sobreviverá por décadas, por isso a importância em se contratar o fotógrafo que vise à qualidade e que tenha um perfil de trabalho mais artístico”, sugeriu Bruno, acrescentando que apesar da facilidade que as feiras oferecem, especialmente atingir muitos clientes ao mesmo tempo, o escritório ainda é o lugar mais adequado para um bom atendimento.


“Costumo conversar com um casal cerca de 1 hora. Ouço a história deles, traço o perfil de cada um e procuro entender os sonhos e desejos do casal antes de fazer o orçamento. Nas feiras, isso é inviável pela presença de muitos fornecedores. Geralmente, as noivas querem ganhar tempo para conseguirem o máximo de orçamentos possíveis num único local”, disse Bruno, que costuma levar para as feiras os vários modelos de álbuns com os quais trabalha, seleção de fotos que são exibidas em um aparelho de TV e os serviços fotográficos oferecidos: cobertura da cerimônia, ensaio do casal, festa, dia da noiva e making off do noivo.


Até o momento Bruno já apresentou seu trabalho fotográfico em cinco feiras, sendo três especificamente de casamento. “A primeira foi a Expo Noivas DegustaSE, que aconteceu de 17 a 31 de maio de 2015, no shopping Jardins. A segunda foi a Noite de Degustação Gourmet para Noivas, que aconteceu no dia 17 de julho de 2015, onde foi idealizador do evento junto com o parceiro da Frozen Up. A terceira foi a Casar Mais por Menos, que aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2018, no Salão Selma Duarte. Também tive a oportunidade de participar, recentemente, do Chá das Noivas no Cida Duarte Maison, no dia 11 de abril de 2018, quando foi lançada a nova coleção de vestidos e, ao mesmo tempo, uma tarde de orçamentos com alguns fornecedores”, enumerou.


Texto: Janaína Cruz (DRT 857/SE)