Imagem capa - O making off do noivo  por Bruno César Fotografia Profissional
Foco no Casamento

O making off do noivo

A noiva é considerada sempre a grande atração do casamento. Todos querem ver o vestido, a maquiagem e o penteado. Mas e o noivo? Também não merece holofotes? Claro que sim! Tanto que vem crescendo a procura pelo making off do noivo. O fotógrafo Bruno César acredita que os noivos estão em ascensão e têm se envolvido bastante em todas as etapas do casamento. “O casal sonha junto para tudo sair perfeito no grande dia. Então, nada mais justo que a noiva não seja mais a peça exclusiva”.


Segundo Bruno, é comum, durante a entrevista com o casal para a definição das fotos, o noivo dizer que é tímido e não gosta muito de ser fotografado. “Mas isso tem mudado. Aos poucos, eles têm aceitado mais os cliques e alguns valorizam bastante quando capturamos expressões e detalhes”. Certo que a noiva tem muito mais desses “detalhes” citados por Bruno, mas o olhar atento de um fotógrafo é o que faz a diferença.


“Durante o making off gosto de registrar detalhes como a gravata, sapatos, terno, relógio. O noivo passa perfume, faz a barba. Enfim, cada detalhe durante a preparação para o casamento é válido. O homem também escolhe cada peça com carinho. Muita gente pode achar que não, mas os noivos se preparam para estarem bonitos no grande dia”.


E assim como a noiva, que geralmente tem ao seu redor várias pessoas que a ajudam na produção, o noivo não fica sozinho antes do casamento. “O pai ou até mesmo os padrinhos participam, proporcionando muita descontração. Essa é a grande oportunidade de conseguir fotos incríveis, captando boas expressões de alegria ou de emoção”.


Um dos making offs mais recentes que Bruno produziu foi o de Hector Backx de Oliveira, noivo de Jucyara de Oliveira Silva. “O local escolhido por eles ajudou bastante. O hotel onde ambos se arrumaram, além de proporcionar um ambiente diferente, colaborou para mim como fotógrafo, já que não foi necessário o deslocamento para locais separados”.


Bruno conta ainda que Hector o surpreendeu. “Ele aparentava ser muito sério, mas acabou se revelando uma pessoa divertida. Sem contar que entrou mesmo no clima das fotos e aceitou a direção como um verdadeiro ator cinema. Rimos bastante durante as fotos”.


Isso comprova que nem todos os noivos são assim tão tímidos ou preferem que somente a noiva receba todas as atenções. “Realmente, eles começam o ensaio tímidos, mas aos poucos vão se soltando. O casamento é o dia mais importante e esperado para os dois, ou seja, o noivo também tem expectativas, escolhas, emoções, sentimentos. Tudo isso deve ser registrado para eternizar no álbum”, opinou Bruno.


Texto: Janaína Cruz (DRT 857/SE)