26/01/2022 às 16:48 Foco no Casamento

Cenas que só as fotos revelam para os noivos

17
2min de leitura

“Tudo passou na velocidade da luz”. Assim disse a noiva Stephany Figueiredo Rippel sobre a percepção que teve do casamento. Segundo o fotógrafo Bruno César, isso é mais comum do que podemos imaginar. Acontece, geralmente, porque os noivos estão muito emocionados e acabam não percebendo detalhes ao redor, tanto na cerimônia quanto na festa. Mas essas cenas inusitadas não escapam ao olhar de um bom fotógrafo. Como eles conseguem registrar isso? 

Conforme Bruno César, isso é possível pela combinação de dois fatores. “Primeiro, o olhar atento do fotógrafo e a agilidade para perceber a cena, configurar a câmera e fotografar rapidamente sem que a pessoa perceba. Quando a pessoa percebe, muitas vezes, a gente perde aquela emoção ou momento espontâneo. Também é importante ter um segundo fotógrafo. Durante uma cerimônia de casamento, por exemplo, um vai fotografar as cenas principais, no altar, e o outro ficará atento a variadas perspectivas. Mas esse segundo fotógrafo também precisa ser atento”, esclareceu.

A emoção é a principal responsável por certos detalhes passarem despercebidos pelos noivos. “Quando a noiva sai do carro, vai direto para o corredor. Nesse momento, o olhar dela está totalmente voltado para o noivo no altar. Ela não percebe muito a decoração ou a reação dos convidados porque sente um misto de alegria e nervosismo. Depois, os noivos ficam de costas para os convidados e perdem a reação dos pais, dos padrinhos, dos amigos e familiares”, explicou Bruno.

Cenas como crianças correndo pela igreja, familiares chorando, convidados cansados no final da festa, entre tantas outras, acabam enriquecendo o álbum. “Tem crianças que ficam vidradas nos noivos, outras fazendo bagunça, com os pais correndo atrás. Na festa é legal registrarmos a interação dos noivos com os convidados. Muitas vezes acontece de, no final da festa, encontrarmos padrinhos que beberam um pouco mais e cochilaram em algum lugar, convidado que ficou descalço e já está com o pé sujo”, enumerou Bruno, acrescentando que esse tipo de cena rende fotos singulares.

E essas fotos acabam contribuindo até para um álbum muito mais atrativo. “São fotos que ajudam a montar a história do casamento no álbum porque oferecem uma narrativa não verbal. Quem olha o álbum entende a sequência dos fatos mesmo que não tenha estado ali. A foto fala por si. Esse tipo de foto transmite a energia do dia do casamento, se foi mais tranquila ou mais agitada, e quanto os convidados curtiram o momento”, salientou o fotógrafo.

Para o casal, as cenas inusitadas registradas pelo fotógrafo são uma grata surpresa. “Geralmente, o casal fica muito admirado com os detalhes, como o de uma lágrima caindo. E acabam percebendo a importância de terem contratado um fotógrafo profissional. Comentam muito também sobre as fotos em que algum convidado é flagrado numa gargalhada, dançando ou chorando. O casal gosta muito desse tipo de foto que registra um momento especial”, disse Bruno.

Texto: Janaína Cruz (DRT 857/SE)

26 Jan 2022

Cenas que só as fotos revelam para os noivos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bride brunocesarimagens casal casamento casandoemsergipe cerimonialista childrenwedding criançanocasamento festadecasamento fotografodearacaju fotografoemsergipe fotografosergipano madrinhas momentosnocasamento noiva noivo noivos padrinhosdecasamento photo photograph wedding weddingday

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

Como registrar a presença dos convidados?

01 de Fev de 2021

Fotografando em tempos de pandemia

01 de Mai de 2020

Noivos tímidos: e agora?