07/06/2024 às 12:25 Dicas de ouro

Dicas para montar os looks do ensaio

2
1min de leitura

Planejar o look antes da sessão fotográfica evita perda de tempo e bagagem em excesso. Além de permitir uma análise mais cuidadosa das peças e acessórios que combinam para cada ambiente. Confira as nossas dicas:

1- Contraste:

Trabalhe tons quentes x tons frios, ou claro x escuro. Se no ambiente predomina tons frios, a exemplo de chácaras que possuem bastante verde, use um look de tom quente. Se o local é escuro use tons claros.

2- Preto e branco:

Aquele pretinho básico ou um branco sempre caem bem. Tons pastéis também trazem leveza e ajudam a neutralizar ambientes coloridos ou com muitas informações.

3- Liso ou estampado?:

Dê preferência a looks lisos, eles ajudam a neutralizar as informações do ambiente. As estampas acabam limitando a cenários mais neutros para a imagem não ficar confusa ou ‘‘poluida’’.

4- Para os casais:

Busque o equilíbrio. Se um optar pela estampa/listras, o outro pode usar um look liso. Cuidado com a combinação de cores dos dois.

5- Para as famílias:

Evite cada um usar uma cor diferente para não resultar num efeito ‘‘Power Rangers’’. Tons neutros e na mesma paleta de cores são a melhor opção.

6- Dicas finais:

Evite look com brilho para ensaios diurnos. Você é o foco, portanto use acessórios mais leves para não chamarem mais atenção que você. Leve sempre um look reserva para os casos de imprevistos.

Gostou? Compartilhe essa super dica com alguém!

07 Jun 2024

Dicas para montar os looks do ensaio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aracaju beleza brunocesarfotografo brunocesarimagens circulocromatico cores dicasdefotografia ensaioemestudio ensaioexterno estilo fashion foto fotografo fotografoemaracaju fotografoemsergipe fotografoprofissional looks marketingdeconteudo marketingdigital moda modelo personalstylist photo roupa sergipe studio teoriadascores traje

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

Como registrar a presença dos convidados?

01 de Mai de 2020

Noivos tímidos: e agora?

01 de Fev de 2021

Fotografando em tempos de pandemia