23/04/2024 às 16:49 Dicas de ouro

Desative o HDR do seu celular!

11
1min de leitura

Essa função é incrível, porém quando for realmente necessária. Saiba mais sobre o HDR.

Podemos dizer que o HDR é como se fosse uma montagem. Imagine um cenário que você está na sombra e atrás tem uma paisagem linda com um céu ensolarado. Normalmente acontecem dois resultados opostos, ou você fica escuro, mas a paisagem de trás com um céu bonito, ou você fica clareado, porém perde os detalhes da paisagem. Ativando o HDR na câmera do seu celular ele irá fazer uma leitura de luz ideal para as duas situações extremas, ou seja, clarear as partes escuras e escurecer as claras, montando as duas numa imagem mais equilibrada.

Então, por que deixar desativada?

Quando não necessário, o HDR poderá manchar sua foto! Pequenos pontos claros na sua pele serão escurecidos e causará um efeito bastante desagradável.

Dica:

Ao usar essa função evite tremer as mãos e oriente a pessoa fotografada a não se mexer. Como disse, o HDR é como uma montagem, para isso as imagens precisam se encaixar.

Gostou? Compartilhe essa super dica com alguém!

23 Abr 2024

Desative o HDR do seu celular!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

celular dicasdefotografia dicasparacelular foto fotodecelular fotografia fotografo fotografoprofissional hdr marketingdeconteudo marketingdigital photo smartphone

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

Como registrar a presença dos convidados?

01 de Mai de 2020

Noivos tímidos: e agora?

01 de Fev de 2021

Fotografando em tempos de pandemia